Vai começar a principal competição da base brasileira: o Brasileirão Sub-20 da CBF. Campeão invicto em 2015, o Fluminense vai em busca de manter uma marca importante para Xerém: O Tricolor é o clube de melhor desempenho histórico no torneio e também o único que se classificou para a segunda fase da competição em todas as edições do campeonato.
Com a tradição de estar sempre entre as melhores bases do Brasil, o Fluminense tem a maior pontuação geral do torneio, com 114 pontos, nove a mais que o Flamengo, o segundo colocado, e 11 a mais que o Palmeiras, o terceiro colocado.
– O Brasileirão Sub-20 é a grande competição da base. Conquistamos ela em 2015 e estamos sempre nos preparando para ir em busca de títulos. Aqui em Xerém, temos o desenvolvimento dos jogadores como o principal objetivo, mas ganhar jogos e títulos sempre estará no DNA do Fluminense. Vamos com uma equipe mais nova que os nossos adversários, mas tenho certeza de que temos um elenco muito qualificado e competitivo – disse o Vice-Presidente da Base, Rui Reisinger.
Além da melhor pontuação, o Fluminense também é o clube com o melhor ataque da história da competição, marcando 97 gols. Os números são resultados da ideia de futebol ofensiva e envolvente de Xerém e já consagraram o atacante Matheus Pato, artilheiro em 2015 e Evanilson, artilheiro em 2019.
O Fluminense estreia na competição nesta quarta-feira, às 15h, em Laranjeiras. O adversário será o Bahia. Os portões estarão fechados por conta dos protocolos de segurança, no combate ao COVID-19.
A classificação histórica do Brasileirão Sub-20 é a seguinte:
1º Fluminense – 114 pontos
2º Flamengo – 105
3º Palmeiras – 103
4º Corinthians – 90
5º Coritiba – 86
6º Cruzeiro – 83
7º São Paulo – 80
8º Vasco – 78
9º Vitória – 67
10º Botafogo 64
Vice-presidente da base do Flu revela como o Tricolor vai encarar o Brasileiro sub-20
Moleques de Xerém têm o melhor retrospecto entre todos os clubes que disputarão a competição