Fluminense ganhou do Flamengo nos pênaltis (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense foi o campeão da Taça ao superar o Flamengo por 3 a 2 nos pênaltis, quarta, no Maracanã, após empate de 1 a 1 no tempo normal. Vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz parabenizou o Tricolor pela conquista. Ele evitou ficar procurando desculpas para o revés. Alguns chegaram a reclamar de uma suposta irregularidade no gol do Flu, marcado por Gilberto. O dirigente, porém, espera uma outra postura do seu time na final do Carioca.

— A gente “bota” a cara. Eu acho que não tem desculpa. Não consegui ver o lance ainda, daqui não deu para ver. Tem um questionamento muito grande em relação ao gol do Fluminense, mas eu acho que é o seguinte: jogou dentro de campo, o Fluminense ganhou, está de parabéns. E agora é o Flamengo se posicionar. São dois jogos e “bora”, vamos atrás desse título como a gente faz – disse antes de completar:

 
 
 

— Agora, não adianta ficar dando desculpa e arrumando culpado. Não tem desculpa, nem culpado. Parabéns ao Fluminense. Agora, domingo e quarta que já está confirmado, eu tenho certeza absoluta que o Flamengo vai entrar com ainda mais empenho – não faltou empenho aqui – mas vai entrar com ainda mais empenho para que a gente possa ter um resultado diferente do que tivemos.