Vice da Sul-Americana em 2009, Marquinho lembra da emoção da decisão

Mesmo sem título, apoiador não esquece a final contra a LDU no Maracanã

Foto: Reprodução

O Fluminense mais uma vez estará frente a frente com a LDU na Sul-Americana. Vice-campeão em 2009, Marquinho lembra como foi aquela decisão. No Maracanã, o Tricolor venceu por 3 a 0, mas como havia perdido por 5 a 1 no Equador, viu o adversário comemorar.

– Foi um jogo muito pesado, lembro que teve briga com juiz, teve briga entre os jogadores e muita discussão. A gente conseguiu o 2 a 0 no primeiro tempo e a torcida estava toda em cima, empurrando a gente. Uma sensação incrível, indescritível. Tanto que no intervalo não fomos para o vestiário, ficamos em campo, depois sentamos no banco de reservas, para permanecer naquele clima. Tentamos de tudo na segunda etapa. O Fred foi expulso e não dá para dizer se com ele em campo conseguiríamos mais gols. A arbitragem também prejudicou demais – lembra Marquinho.

 
 
 

Marquinho conta também como foi a ida para o estádio. A recepção da torcida foi algo que o meia nunca mais vai esquecer.

– Logo na saída do hotel, a gente estava entrando no ônibus e o Cuca chamou o Diguinho e eu. Nós, juntos com o Ruy, que tinha um banjo, e o Tartá, que fazia o batuque, comandávamos a “bagunça” no fundo do ônibus. E o Cuca pediu para a gente fazer muito barulho, brincar bastante, porque ele estava sentindo o grupo muito tenso e queria que o pessoal relaxasse. E assim foi, todo mundo empolgado, gritando e a gente nem percebeu o trajeto. Quando fomos chegando no Maracanã percebemos aquela multidão nos cercando, fazendo o corredor para o ônibus. Aquilo foi muito marcante. Eu me lembro de ver alguns jogadores chorando de tão emocionante que foi. No caminho para o vestiário colocaram cartazes com mensagens das nossas famílias… foi tudo muito empolgante. Foi um pecado a gente não levar aquele título, mas a experiência de ter estado em campo naquele dia foi única. O final do jogo com a torcida de pé, cantando e aplaudindo foi sensacional. Para o clube, o jogo na sequência, contra o Coritiba, foi mais importante, mas essa partida contra a LDU nunca vai sair da minha cabeça – disse.

Marquinho, dias depois da decisão da Sul-Americana, foi fundamental ao fazer o gol no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, evitando a queda do Fluminense para a Segunda Divisão no Campeonato Brasileiro.