Não foi só a “Bravo 52” que se manifestou contra a possível mudança de nome do estádio do Maracanã de Mario Filho, para Rei Pelé. Outras organizadas do Fluminense, como a Young Flu, a Força Flu e a Garra Tricolor, também aderiram à #vetagovernador.
O objetivo, claro, é protestar e tentar impedir que o tradicional nome do estádio, palco de duas finais de Copa do Mundo, seja alterado.
Confira as manifestações:
Na manhã de ontem (09/03) a população carioca e apaixonada por futebol foi surpreendida com uma notícia um tanto quanto revoltante.
— Garra Tricolor (@garratricolor81) March 11, 2021
Foi aprovada a lei em que autoriza a mudança de nome do nosso eterno maior do mundo, se já não bastasse tê-lo transformado em arena, (+) pic.twitter.com/Znxyw6tt78
A Garra Tricolor vem manifestar seu total repúdio a essa medida e pedir que o nosso governador, Claudio Castro, vete essa lei!
— Garra Tricolor (@garratricolor81) March 11, 2021
O Maracanã é e sempre será nossa casa, ninguém há de apagar sua história e seu NOME!#VetaGovernador
em exercício do estado, Cláudio Castro.
— YOUNG FLU (@youngfluoficial) March 10, 2021
Entendemos que a alteração do nome desse templo fere a história do futebol do Rio de Janeiro, que já viu o estádio ser totalmente mudado depois das obras para a Copa do Mundo de 2014. Um local que não chega mais aos pés (…)
Sem contar com a grande importância do seu veículo de comunicação, o Jornal dos Sports, que auxiliou muito as torcidas do Rio de Janeiro.
— YOUNG FLU (@youngfluoficial) March 10, 2021
Se o caso é de homenagear o Rei Pelé, que seja em um estádio em São Paulo, onde construiu grande parte da sua bela história. (…)
Mário Filho não merece isso, tampouco o Pelé. Por isso, exclamamos: #VETAGOVERNADOR!
— YOUNG FLU (@youngfluoficial) March 10, 2021
Arte: @gblooddesign (Instagram)#TorcidaResponsa
🤜🏿🤛🏼🇭🇺
Após perder isso tudo, agora querem tirar seu nome de vez. E mais uma vez, como todas as outras, estaremos ao lado do Maracanã. Pela defesa do Estádio Jornalista Mário Filho.
— FORÇA FLU (@oficialforcaflu) March 10, 2021
O jornalista era irmão de Nelson Rodrigues, nosso grande mestre. Juntos, suas crônicas e histórias renderam muito mais que 4 linhas.@maracana #VetaGovernador
— FORÇA FLU (@oficialforcaflu) March 10, 2021