Neste domingo, o Fluminense foi ao Serra Dourada enfrentar o Goiás em confronto direto para fugir da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Muito mal defensivamente e inoperante no campo de ataque, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pelo adversário e retornou à zona de rebaixamento do Brasileirão. Michael, Rafael Vaz e Yago Felipe marcaram os gols do Esmeraldino no jogo.
Com a promessa de Oswaldo de Oliveira de que iria jogar pelos três pontos em Goiânia, o Fluminense iniciou a partida tentando impôr o seu ritmo e envolver a equipe da casa em sua troca de passes. Apesar de uma boa posse de bola, faltava ao Tricolor mais velocidade e infiltração para, de fato, levar perigo ao gol Esmeraldino. Defensivamente, o time deixava a desejar, e não demorou até entregar o ouro ao bandido.
Logo na primeira chegada do ataque do Goiás, em uma indecisão da zaga tricolor, Digão e Frazan deixaram a bola quicar e sobrar limpa para o atacante Kayke finalizar. Muriel fez uma defesaça no primeiro lance, mas no rebote, Michael limpou Gilberto e abriu o marcador: 1 a 0. O gol só deixou ainda mais evidente a fragilidade defensiva da equipe tricolor, que aparentava nítido nervosismo, mesmo nas jogadas mais fáceis.
Por mais que dominasse as ações no meio-campo e trocasse cinco vezes mais passes que o adversário, o Flu não conseguia ser efetivo. Tanto que foi finalizar a primeira vez apenas aos 40 minutos, com João Pedro. Por outro lado, o Goiás levava muito mais perigo nos contra-ataques em velocidade, mesmo tendo bem menos a bola no pé. Com Kayke, o time da casa quase ampliou sua vantagem antes do fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Tricolor tentou aumentar o ritmo e pressionar a equipe goiana, empurrando o adversário para o seu campo de defesa. A pouca inspiração e criatividade, porém, eram flagrantes. A posse de bola seguia maior, mas os comandados de Oswaldo de Oliveira não sabiam o que fazer com ela, o que dava ao torcedor poucas esperanças de que o Time de Guerreiros fosse conseguir mudar o cenário do jogo.
E essa esperança foi sepultada quando Jefferson cobrou escanteio e Rafael Vaz subiu mais alto que a zaga tricolor para testar no ângulo de Muriel. O goleiro do Flu ainda chegou, mas foi de mão mole na bola e não conseguiu impedir que o Goiás ampliasse o marcador no Serra Dourada: 2 a 0. O Tricolor ainda tentou buscar algo, mas mesmo ficando com um a mais no fim, não foi capaz de reagir.
Ainda deu tempo do Goiás fechar o caixão com Yago Felipe, que em contra-ataque, marcou o terceiro e decretou a humilhação: 3 a 0. Com a derrota, o Fluminense volta para o grupo dos quatro últimos e vê os adversários diretos abrirem. O próximo compromisso do Tricolor é em casa, diante do Santos, na próxima quinta-feira. A partida no Maracanã está marcada para às 20h.
O Fluminense entrou em campo com: Muriel, Gilberto, Frazan (Lucão 42’/2ºT), Digão e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo 23’/2ºT), Allan e Paulo Henrique Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro.