Kauã Elias não é mais jogador do Fluminense. O moleque de Xerém de apenas 18 anos viajará já nesta quarta-feira (5) para firmar o seu contrato com Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 101 milhões), mais 2 milhões em bônus, o que pode elevar a arrecadação para R$ 113 milhões.
Nesse sentido, a transferência do jovem atacante entrará na lista das maiores da história do clube. Isso porque Kauã Elias tornou-se a segunda maior venda, atrás apenas de André, que deixou o Tricolor para autar pelo Wolverhampton, da Inglaterra, no ano passado.
Confira a lista abaixo:
Após a confirmação da transferência, o jornalista, que torce para o Fluminense, Fred Caldeira, da TNT Sports, fez críticas ao negócio do Tricolor das Laranjeiras. O comunicador considerou o negócio ruim, visto que Kauã é jovem e poderia render mais. Outro comunicador tricolor, Victor Canedo, do portal Trivela, também criticou venda. Para ele, não faz sentido vender um dos jogadores mais promissores do elenco no fim de uma janela de inverno da Europa.