Na noite deste sábado, o Fluminense entrou em campo pela 4ª rodada do Campeonato Carioca de 2021. O adversário era o Bangu, em São Januário. Novamente com uma equipe “alternativa”, formada por reservas e jovens da base, o Tricolor jogou muito mal, mas conseguiu vencer mesmo sem convencer. Ganso marcou o gol da vitória do Time de Guerreiros por 1 a 0, que com o resultado chegou aos 6 pontos e entrou no G4.
O jogo começou truncado. Lento e pouco criativo, o Flu tinha muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo banguense, que veio, como já se previa, com a estratégia de se defender e aproveitar um erro tricolor para ligar os contra-ataques. A sonolência era tanta que o primeiro chute a gol do Time de Guerreiros só saiu aos 28′. Michel Araújo arriscou da entrada da área e o goleiro Paulo Henrique fez grande defesa.
Minutos depois, em falha da defesa alvirrubra, Gabriel Teixeira tomou a dianteira e ficou de frente para o crime, mas bateu na rede pelo lado de fora. A cria de Xerém ainda deu uma boa finalização no canto, em cobrança de falta rasteira, mas o primeiro tempo se resumiu a isso. Um Bangu fechado e um Fluminense muito mal escalado e que não conseguia penetrar na área adversária. Jogo irritante de ser assistido.
Na volta para a segunda etapa, Roger Machado manteve a mesma equipe em campo. Logo aos 6′, Igor Julião cruzou rasteiro para trás e Ganso apareceu livre de marcação para tocar de canhota na saída do goleiro e inaugurar o placar: 1 a 0 Fluzão. Atrás no marcador, o Bangu teve que sair mais e deu mais espaços ao Tricolor. O Flu até teve chances de ampliar, mas ficou nisso. Na próxima rodada, os guerreiros enfrentam o Boavista, em Bacaxá.
O Time de Guerreiros entrou em campo com: Marcos Felipe; Igor Julião, Matheus Ferraz, Frazan e Danilo Barcelos; Wellington, Yuri (André 34’/2ºT), Michel Araújo (Samuel 27’/2ºT) e Caio Paulista (Lucca 15’/2ºT); Ganso (Kayky 27’/2ºT) e Gabriel Teixeira (Matheus Martins 34’/2ºT).