Na noite deste sábado, o Fluminense anunciou uma nova parceria com o Hotel Nacional, que estampará sua marca nos calções do uniforme tricolor. O patrocínio dará mais um retorno financeiro ao Fluminense, que já arrecadou pouco mais de R$ 1,5 milhão (R$ 1.503.860,00 exatamente) no primeiro semestre de 2020, de acordo com os balancetes divulgados pelo Portal da Transparência do clube. Ou seja, em média, por mês, o Tricolor arrecadou cerca de R$ 250 mil com patrocínios até aqui na temporada.
No primeiro trimestre, que abrange os meses de janeiro, fevereiro e março, o Tricolor arrecadou R$ 531.645,00 com Patrocínio/Marketing. Destes, R$ 282 mil foi com futebol, R$ 70 mil com os Esportes Olímpicos, R$ 108 mil com Xerém e R$ 70 mil com o clube social, como mostram os números abaixo liberados pelo clube:
Já no segundo trimestre, que abrange os meses de abril, maio e junho, o valor arrecadado foi de R$ 972.215,00 com Patrocínio/Marketing, sendo R$ 684 mil com futebol, R$ 84 mil com Esportes Olímpicos, R$ 118 mil com Xerém e R$ 84 mil com o clube social, como mostra, detalhadamente, os números abaixo: