O Fluminense ficou no empate em 0x0 com o Sampaio Corrêa, na noite do último domingo (12), em Moça Bonita, pela primeira rodada do Campeonato Carioca de 2024. No duelo com a equipe de Saquarema, o Time de Guerreiros teve uma série de novidades em campo.
A equipe, comandada pelo auxiliar Marcão, contou, principalmente, com a presença de muitos jovens formados em Xerém. Algumas joias conseguiram destaque e chamaram a atenção da torcida.
O principal nome do Tricolor diante do Sampaio Corrêa foi Riquelme Felipe. No entanto, o atacante que atua pelos lados do campo, responsável por criar as principais oportunidades da equipe na partida, não foi o único jovem que aproveitou bem a oportunidade.
O volante Wallace, de 17 anos, e o zagueiro Davi, de 20, ficaram entre os destaques do Fluminense diante do Sampaio Corrêa. O defensor ficou em campo durante toda a partida, enquanto o meio-campista foi substituído nos acŕescimos.
Ao longo da partida, Wallace realizou 61 ações com a bola e concluiu 87% dos passes que tentou. Além disso, o volante ainda acertou dois passes longos e ganhou dois duelos aéreos, além de outros sete pelo chão.
Já Davi praticou 58 ações com a bola e concluiu 77% dos passes tentados. O zagueiro, companheiro do experiente Manoel no setor, também obteve sucesso em dois cortes e uma interceptação.
Em entrevista coletiva logo após a partida contra o Sampaio Corrêa, Marcão foi questionado sobre alguns dos jovens que estiveram em campo, incluindo Wallace. O comandante destacou a personalidade e projetou que o jovem tem potencial para, em breve, ganhar espaço no elenco principal do Clube.
– O Wallace é um menino com muita personalidade, acredito que vai ganhar muito, estar muito próximo do profissional, com jogadores lá que estão, tem um crescimento muito grande, tático, um menino muito forte, tem um porte muito bom.