Foto: Mailson Santana - FFC

Gustavo Scarpa impetrou uma ação na Justiça para se desvincular do Fluminense com base no atraso de pagamentos, como salário, direito de imagem, férias, 13º e FGTS. O documento na íntegra você confere abaixo.

O jogador alega que o clube não lhe pagou quatro meses de direito de imagem, seis parcelas do FGTS, o 13º e férias de 2016, o salário, em carteira, de novembro de 2017, 13º e férias de 2017. O texto expressa que o Reclamado (Fluminense) “é um devedor contumaz, incorrigível!!!”.

 
 
 

Scarpa ainda mostra preocupação com a situação econômica do clube: “a piorar, não há perspectiva e/ou garantia de receber quaisquer das verbas em atraso (e/ou de que atrasos não se repetirão), já que a inadimplência do Reclamado só tem se agravado nos últimos meses”.

Portanto, o jogador pede a imediata rescisão contratual com o Fluminense e todos os salários até 2020, ano em que encerra seu compromisso com o clube: “Ante toda a situação de desrespeito ao trabalhador, o Reclamante busca abrigo no Poder Judiciário visando à imediata declaração da rescisão indireta de seu contrato de trabalho, por culpa exclusiva do Reclamado, bem como ao recebimento das verbas trabalhistas devidas”.