O time do Fluminense que iniciou o clássico com o Flamengo, na noite da última quinta-feira (17), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve uma novidade de última hora.
Depois de quase três meses, Marquinhos voltou a ser escalado desde o apito inicial. O atacante ganhou oportunidade pelo lado direito, enquanto Jhon Arias, que passou por uma longa viagem após defender a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, começou na reserva.
Principal novidade colocada em campo por Mano Menezes, Marquinhos não iniciava uma partida após um longo período. O camisa 77 não era titular desde o dia 24 de julho, em partida contra o Palmeiras.
No Fla-Flu, o atacante, de 21 anos, estava em campo por cerca de 50 minutos e esteve envolvido no principal lance da primeira etapa. Próximo aos 45 minutos, Marquinhos invadiu a área em velocidade e foi derrubado pelo zagueiro Léo Pereira.
Após recomendação do árbitro de vídeo (VAR), Raphael Claus revisou o lance e assinalou pênalti para o Fluminense. No entanto, Ganso acabou parando em defesa do goleiro Rossi, do Flamengo.
O atacante, além de sofrer o pênalti, ganhou cinco dos sete duelos pelo chão contra os adversários, arriscou uma finalização para fora, sofreu três faltas e colaborou com um desarme.
Já no retorno do intervalo, Mano Menezes optou pela entrada de Jhon Arias, que foi o responsável por anotar o segundo gol da equipe na vitória sobre o rival.