A FIFA enfim confirmou a data e os potes do sorteio do Super Mundial de Clubes de 2025. O Fluminense, por sua vez, será o cabeça de chave. Vale lembrar os grupos serão definidos nesta quinta-feira (5), às 15h (de Brasília).
Nesse sentido, por intermédio do seu perfil na rede social X, o jornalista Rafa Oliveira, do canal CazéTV e PrimeVideo, fez questão de explicar melhor as regras do sorteio da competição que será disputada nos Estados Unidos.
Segundo ele, somente a Europa pode ter mais de um time por grupo, mas serão os 4 piores ranqueados de forma obrigatória. Além disso, o Inter Miami, time de Messi, faz a abertura da competição e está no Grupo A. Já o Seattle Sounders está garantido no Grupo B.
O critério pro pote 3 foi seguinte: dois melhores ranqueados de Ásia, África e Concacaf, além dos dois restantes da Conmebol. Os quatro europeus do porte 1 são distribuídos de maneira que, caso sejam líderes das chaves, só se enfrentarão na semifinal.
Portanto, caso os cabeças vençam seus grupos, só poderão enfrentar os dois melhores da UEFA (City e Real Madrid) nas semis. Isso torna, portanto, fundamental um bom aproveitamento do Fluminense no seu grupo.
Desta forma, já é sabido que: no caminho das equipes pote 1 da Conmebol estarão: Chelsea, Dortmund, Inter de Milão e Porto. Já no no caminho dos times do pote 1 da Uefa estarão: Atlético de Madrid, Benfica, Juventus e Salzburg.