Matheus Ferraz, de acordo com a imprensa carioca, estava apalavrado para, após o Brasileiro, acertar com o Fluminense. Porém, a divulgação do negócio e a pressão do Sport podem emperrar o negócio. Segundo o Diário Lance, o Tricolor mantém a esperança de que a palavra do zagueiro no acordo vai valer.
– Eu não tenho nada a falar sobre isso. Quem disse que o atleta estava apalavrado foi a imprensa. Não conheço. O Sport está focado no jogo contra o Grêmio. Evidentemente estamos trabalhando com os atletas que queremos manter na equipe. Estamos fazendo sigilosamente. Só falamos com quem fica quem sai, depois do ultimo jogo do Brasileiro. Tenho que respeitar os atletas. No elenco tem gente que interessa, tem gente que não – disse Arnaldo Barros, vice de futebol do Sport.
O empresário de Matheus, Nilson Dias, contou que na quinta-feira que o atleta assinou novo contrato com o Sport válido por três anos. A proposta financeira seria igual a do Fluminense, mas o que pesou foi a duração do compromisso.