Jogadoras tricolores venceram o Vasco em duelo quente
O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, na manhã deste sábado (22), em compromisso válido pela segunda rodada da Copa Rio Feminina. Em jogo com expulsões e ânimos quentes, a VascoTV chamou o técnico do Tricolor, Hoffmann Túlio, de “boçal”. Veja o momento abaixo registrado pelo perfil Central do Flu no X:
Profissionalismo tá em falta na Vasco TV! É narrador chamando o técnico do Flu de boçal, árbitro de banana, comentarista insinuando preconceito por parte do Fluminense… pic.twitter.com/MTtYujrqek
— Central do Flu🇭🇺 (@FluCentraI) February 22, 2025
Durante a transmissão da FluFest, a FluTV, por sua vez, se pronunciou a respeito do ocorrido. Os comunicadores Alexandre Araujo e Pedro Giglio condenaram a atitude da transmissão do rival, argumentando que passaram dos limites. Confira a declaração abaixo:
⚠️Fluminense se pronunciou oficialmente, repudia e lamenta a narração desrespeitosa da Vasco TV na transmissão do jogo feminino da manhã de hoje entre Vasco 1×2 Fluminense. https://t.co/w8ZKhL7X6Q pic.twitter.com/6x1BvwA9aP
— Central do Flu🇭🇺 (@FluCentraI) February 22, 2025
Após um primeiro tempo discreto, o segundo tempo se transformou em um verdadeiro campo de batalha, com todos gols, discussões e expulsões ocorrendo próximo do final do jogo. Aos 13 minutos da segunda etapa, Camila Oliveira abriu o placar para o Tricolor com um golaço de fora da área.
No entanto, depois disso, o jogo esquentou ainda mais quando uma discussão generalizada resultou na expulsão da atacante Chú Santos, do Fluminense, e das jogadoras Fernanda e Ariely, sendo ambas do Vasco. O técnico tricolor, Hoffmann Túlio, também foi expulso após se envolver na confusão.
Depois de todo o ocorrido, aos 43 minutos, o Cruzmaltino conseguiu o empate com um gol de pênalti marcado por Bea, ex-Flu. Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, Carioca apareceu esperta na área para aproveitar um rebote após chute de Keké e garantir a vitória do Fluminense nos acréscimos do clássico.