Fluminense e Vasco duelam neste domingo, às 17h, no Maracanã. Em jogo: o título da Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca. O clássico que por si só já seria “quente”, promete ser ainda mais disputado por conta do imbróglio envolvendo o lado direito do estádio, queda de braço antiga entre os clubes, que fez a Justiça determinar portões fechados para a decisão. O campeão já estará garantido nas semifinais do Estadual com a vantagem do empate para avançar à decisão do torneio.
Embalado pela vitória sobre o Flamengo na semifinal com gol de Luciano aos 47 do segundo tempo, o Tricolor deverá ter força máxima para o confronto. Fernando Diniz deve manter a equipe que derrotou o Rubro-Negro na última quinta-feira. Ainda fora de combate, o lateral-direito Gilberto retornou aos treinos, mas ainda não tem previsão de volta aos gramados. Assim como o lateral Mascarenhas, com caxumba.
Outro que está prestes a voltar aos treinos é o centroavante Pedro. O atacante foi liberado para os trabalhos no campo, ainda sem bola, e tem retorno previsto para março ou abril. Ele se recupera de uma cirurgia no joelho realizada ainda no ano passado e não joga desde agosto. Já Ganso, principal contratação para a temporada, ainda terá que ver o jogo da cabine, já que não foi inscrito na Taça Guanabara e só poderá estrear na Taça Rio.
O Vasco, único 100% até aqui no Carioca, também deve vir para o jogo com o que tem de melhor. Testado pelo técnico Alberto Valentim no time titular, o meia Bruno César pode começar jogando. No banco de reservas, o Cruzmaltino terá os reforços do volante Fellipe Bastos e do atacante Rossi, relacionados pela primeira vez e aptos a fazer suas estreias pelo time.
VASCO X FLUMINENSE
Data e horário: domingo, 17 de fevereiro de 2019, às 17h00 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã
Escalação provável do Vasco: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castan e Danilo; Raul, Lucas Mineiro e Bruno César; Pikachu, Maxi López e Marrony.
Desfalques do Vasco: Breno, Ramon, Bruno Silva, Marcelo Mattos, Guilherme Costa e Rildo.
Pendurados do Vasco: Nenhum
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz, Digão e Marlon; Airton, Bruno Silva e Daniel; Yony González, Luciano e Everaldo
Desfalques do Fluminense: Gilberto, Pedro e Mascarenhas
Pendurados do Fluminense: Nenhum
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ) auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Transmissão: Rede Globo (TV aberta) e Premiere