De olho na volta ao G4, o Fluminense encara o Vasco, neste domingo, às 20h30, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o Tricolor das Laranjeiras está em sétimo lugar, mas em caso de vitória, chega à quarta posição (ultrapassando Grêmio, Inter e Palmeiras). Já o rival tem 24 e está em 17º, abrindo a zona de rebaixamento.

O Fluminense contará com a (re) estreia de Marcão no comando. O antes auxiliar permanente e técnico do sub-23 assume o lugar deixado por Odair Hellmann, que se mandou para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. O novo comandante deverá promover as entradas de Igor Julião e Yuri nos lugares de Calegari (na seleção sub-20) e Martinelli (lesionado), respectivamente. Fred volta após lesão, mas tende a ficar no banco.

 
 
 

No lado cruz-maltino, o treinador português Ricardo Sá Pinto contará com o retorno de seu artilheiro Germán Cano, recuperado de Covid-19. O rival vem num momento conturbado e, durante a semana, a torcida chegou a invadir um treinamento para tirar satisfações de jogadores e comissão técnica.

Confira todas as informações do clássico:

VASCO X FLUMINENSE

Data/hora: 13/12/2020 – 20h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meures (PR)
Transmissão: SporTV e Premiere
* O NETFLU transmite em áudio via YouTube

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Marcelo Alves (Jadson), Leandro Castan e Neto Borges; Léo Gil, Andrey (Marcos Júnior), Talles Magno (Vinícius), Benítez e Gustavo Torres; Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto.

Desfalques: Bruno Gomes, na seleção sub-20
Pendurados: Bruno Gomes, Gabriel Pec, Henrique, Léo Gil, Neto Borges, Ricardo Graça e Talles Magno

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Igor Julião, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Yuri, Hudson e Nenê; Michel Araujo, Wellington Silva e Marcos Paulo. Técnico: Marcão.

Desfalques: Martinelli, lesionado; Lucca, recentemente recuperado de Covid-19; Calegari e Luiz Henrique, na seleção sub-20
Pendurados: Nenê, Michel Araújo, Hudson, Wellington Silva, Matheus Ferraz, Igor Julião, Ganso, Yago, Nino, André e Felippe Cardoso