Maracanã aguarda finalização de licitação para iniciar obras (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Maracanã)

Classificado para as fases finais da Libertadores, os dirigentes do  Fluminense estão preocupados com a condição do gramado do Maracanã para o jogo do próximo dia 24, contra o Olimpia (PAR). O Vasco, que havia conseguido uma liminar para atuar no estádio neste domingo, teve a mesma derrubada após pedido da dupla Flu e Fla, atuais gestores do “Maior do Mundo”. No entanto, o cruzmaltino ainda deseja a reconsideração de tal decisão.

Através da apresentação de Agravo Interno, o Vasco argumenta que já teve outras decisões favoráveis, além de que o parecer atual desobedece o TPU (Termo de Permissão de Uso). Todavia, uma nova estratégia foi adotada pelos vascaínos, já que agora pedem que o horário da partida contra o Atlético-MG – inicialmente marcada para às 11h – seja alterado para às 18h30. As informações foram divulgadas por Vinicius Arouche, membro do grupo político “Ao Vasco Tudo”. 

(Foto: Reprodução/Twitter)
 
 
 

O imbróglio entre os clubes pelo Maracanã ocorre por conta das más condições do gramado do estádio. Como o Flu joga no dia 19, os gestores do estádio alegam que o Vasco só poderia jogar três dias depois para, assim, promover a recuperação adequada da grama. Já o cruzmaltino argumenta que, por 18 vezes, foram realizados jogos em dias seguidos.