Com a convocação por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro para uma audiência pública no dia 27 de outubro, os interessados na gestão do Maracanã já começam a se movimentar. Informa o site Uol que a diretoria do Vasco iniciou a fase de estudos do edital de licitação do estádio, divulgado na quarta.
Fluminense e Flamengo gerem o Maracanã desde 2019 em contratos de permissão que vêm sendo renovados de seis em seis meses até que saia a licitação definitiva. O edital prevê que a próxima concessão será por 20 anos, prorrogáveis por mais cinco, com a necessidade de pelo menos dois clubes e realização de 70 jogos, no mínimo, por ano no Maracanã.
O Vasco pretende seguir com São Januário e usar o Maracanã em partidas de maior apelo. Para estruturar a participação no processo licitatório, a diretoria vascaína criou um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica.
Recentemente, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, teve um jantar com o do Flamengo, Rodolfo Landim, cuja pauta foi justamente o Maracanã. Diz o site Uol que tal encontro causou incômodo internamente no Fluminense, parceiro rubro-negro na gestão do estádio. A reunião foi em julho.
Antes, em abril, Salgado, seu vice-geral, Carlos Roberto Osório, e seu vice de Projetos Especiais, Pedro Seixas, já haviam se reunido com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, no Palácio da Guanabara, onde oficializaram o interesse do Vasco em participar do processo licitatório. Posição que o mandatário vascaíno ratificou pessoalmente ao político um mês depois em evento da Calçada da Fama, no Maracanã.