A Conmebol já divulgou São Januário como local do jogo da volta entre o Fluminense e Millonarios ou Deportivo Cali pela segunda fase da Copa Libertadores. No entanto, o Vasco ainda não confirma a partida para o seu estádio, conforme explicou o vice-presidente geral do clube, Carlos Osório.
– É importante esclarecer. O Vasco da Gama apenas autorizou o Fluminense a comunicar a Conmebol o estádio de São Januário como uma de suas possíveis sedes. O Vasco da Gama ainda não assinou nenhum contrato com o Fluminense. A cessão do estádio de São Januário para os jogos do Fluminense na Pré-Libertadores ainda não está pactuada. Como havia um prazo limite para que o clube informasse as possibilidades de mando de campo, nós autorizamos que eles informassem o estádio de São Januário como uma dessas possibilidades, porém, ainda não temos nenhum contrato assinado – contou Osorio, ao canal de youtube “Atenção, Vascaínos”, que completou:
– Qual é a visão do Vasco? Estamos reformando o gramado para a temporada de 2022 e, evindentemente, é a casa do Vasco e tem como única e exclusiva prioridade, o mando de jogos do Vasco. Se o Vasco da Gama puder arrecadar um aluguel de partidas do Fluminense, que não prejudiquem o gramado e que também não coincidam com datas do Vasco, isso será analisado, dependendo da proposta comercial que for colocada à mesa. O estádio de São Januário pode e deve ser uma fonte de geração de receitas para o clube, desde que nossos interesses estejam preservados. Cederemos apenas ser for conveniente para o Vasco.
A primeira partida entre Flu e o time colombiano será disputado na terça-feira, 22 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília) e a segunda e derradeira para 1º de março, terça-feira de Carnaval, no mesmo horário.