Em comemoração aos 70 anos do Maracanã, o jornal O Globo, com 70 jornalista, elegeu os 70 maiores jogos da história do estádio. No sétimo lugar, ficou o Fla-Flu de 1995, do título carioca tricolor. Foi o primeiro entre os clássicos regionais na lista. Herói da conquista do Fluminense naquele ano, Renato Gaúcho destacou o feito histórico.
— Me sinto muito honrado de ter feito parte deste capítulo tão marcante da história do maior estádio de futebol do planeta. E posso dizer até mais. Este jogo é um dos maiores da história de todos os Estaduais do Brasil. Daqui a 100 anos vão falar desse jogo — conta Renato Gaúcho.
O Fluminense conquistou o Campeonato Carioca de 1995 com vitória de 3 a 2 sobre o favorito Flamengo na última rodada do octogonal final. O rival tinha uma equipe recheada de grandes nomes, comandada por Romário, eleito melhor do mundo no ano anterior. O Baixinho, inclusive, é um grande amigo de Renato Gaúcho.
— Não tem sabor especial. Romário é um grande amigo e na época era com merecimento o meio do mundo. Mas eu sempre entro nas competições para ganhar. E naquele ano não foi diferente. Não gosto de perder nem no rachão – disse o ex-atacante tricolor e atual técnico do Grêmio.
O gol, inclusive, levanta muitas discussões. Na súmula foi dado pelo árbitro Leo Feldman a Ailton, há quem diga que foi de mão, que Renato Gaúcho estava impedido. O ex-jogador, que também fez o primeiro gol da partida, falou a respeito.
— Aquele gol vai ser motivo de brincadeira sempre. O Ailton diz que o gol foi dele, o Zico diz que foi com a mão. O importante é que eu estava lá e a bola entrou. Nunca ninguém vai esquecer desse gol. Por tudo que esse gol representou, acho que merece sim. O Fluminense não era campeão há tempos, poucas pessoas acreditavam no nosso time e conseguimos ganhar – encerrou.