(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Tendo participado de seis dos 11 gols do Fluminense na Copa Sul-Americana, além de ter sido, ao lado de Marcos Paulo, o grande destaque na classificação sobre o Peñarol (URU), Yony González está em alta. Vivendo, segundo o próprio, o melhor momento de sua carreira, o colombiano possui contrato com o Tricolor até o final da temporada e segue se esquivando da renovação.

O NETFLU apurou que o Fluminense já chegou a fazer uma proposta para o atleta, que recusou, pedindo valores acima do que a diretoria pensa em pagar. As negociações continuam desde então, mas com dificuldade já que o jogador espera receber uma boa quantia de luvas.

 
 
 

Atualmente sem empresário no Brasil, o jogador, que chegou sem custos após encerrar o vínculo com o Junior Barranquilla (COL), pode sair da mesma maneira do clube das Laranjeiras. Algumas equipes do país e estrangeiras já o sondaram visando o ano de 2020.

Vale lembrar que em entrevista recente ao site número um da torcida, Speedy González, como o colombiano também é conhecido, disse estar feliz no Tricolor, mas afirmou que ainda era cedo para falar sobre extensão do vínculo. O atleta é a única opção de força e velocidade no ataque atual do técnico Fernando Diniz.