Gabriel Suazo, lateral do Colo-Colo (Foto: Divulgação Colo-Colo)

O lateral-esquerdo titular do Fluminense em 2023 não será Gabriel Suazo. O portal GE noticiou na noite deste domingo que o representante do chileno respondeu à proposta do Tricolor com valores considerados muito altos pelos dirigentes do Flu, que fizeram uma nova oferta com um valor intermediário entre as duas propostas, mas também não foi aceita. Sendo assim, Mário Bittencourt e Paulo Angioni, homens fortes do futebol, desistiram do jogador.

Sem Gabriel Suazo, o Fluminense continua no mercado nacional e no exterior em busca de um lateral-esquerdo, posição carente durante 2022 inteiro. Na temporada, sete jogadores atuaram naquele setor: Cristiano, Pineida e Marlon, além de Yago, Caio Paulista, Calegari e, por fim, Alexsander, estes improvisados.

 
 
 

Suazo é cria do Colo-Colo e jogou a carreira inteira pelo clube chileno. Em 2022, aos 25 anos, viveu sua melhor temporada com três gols e cinco assistências em 38 jogos, além de ter feito 10 jogos pela seleção do Chile. Ele foi um dos laterais-esquerdos indicados pelo Scout NETFLU. Confira os outros nomes aqui.