Vietto em ação na vitória sobre o Flamengo (Foto: Tullio Puglia - FIFA)

Luciano Vietto, camisa 10 do Al Hilal (ARA), vice-campeão do mundo após perder para o Real Madrid (ESP) por 5 a 3 neste sábado (11), está na mira de clubes brasileiros. Representantes atuando em nome de equipes nacionais entraram em contato com os empresários do jogador para discutir a possibilidade de uma transação segundo o jornalista Rafael Reis, do portal Uol.

O meia já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, já que seu vínculo com a agremiação saudita termina em junho. De acordo com Rafael Reis, Vietto, desde 2020 no Al Hilal, não é tão bem avaliado assim pelos dirigentes árabes. Uma prova disso é que o atacante chegou a ser emprestado por seis meses para Al Shabab no ano passado.

 
 
 

Contra o Flamengo, nas semifinais do Mundial de Clubes, Luciano Vietto marcou um gol fez mais dois diante do Real Madrid (ESP) na grande decisão. Atua como um típico armador, jogando atrás do centroavante.

O problema para os clubes tupiniquins pode ser o salário. Ele recebe 4 milhões de euros por ano, o equivalente a R$ 1,9 milhão por mês. Atualmente com 29 anos, Luciano Darío Vietto jogou por Estudiantes (ARG), Racing (ARG), Atlético de Madrid (ESP), Villarreal (ESP), Valência (ESP), Fulham (ING) e Sporting Lisboa (POR) antes de chegar ao Al Hilal há três anos.