(Foto: Divulgação Legia Varsóvia)

Aos 35 anos, o atacante brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva, está no Legia Varsóvia (POL) e tem contrato com o clube polonês até dezembro desse ano. Ao fim do vínculo, o atacante planeja voltar ao Rio de Janeiro, onde atuou pelo Flamengo entre 2014 e 2015. Caso não haja proposta de nenhum clube carioca, o atleta cogita encerrar sua carreira.

– Graças a Deus tive uma carreira positiva. Neste momento posso escolher a cidade onde quero ficar. Se aparecer um clube do Rio de Janeiro… Se não aparecer nada, provavelmente vou ficar no Rio mesmo. A gente fica mudando muito de lugar, e quem sofre mais são as crianças. Quando eles se adaptam à escola, têm que mudar. Quando encerrar meu contrato aqui, minha prioridade vai ser ficar com eles no Rio, investir na educação e no futuro deles – disse o atleta em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com

 
 
 

Eduardo disputou 48 jogos pelo Fla e marcou 14 gols. Em 2017, teve uma passagem pelo Atlético-PR, com dois gols em 19 partidas. Voltar a outro centro do futebol brasileiro diferente do Rio de Janeiro, no entanto, não é tratado como opção por ele.