Tricolor ainda não sabe quando poderá contar com Ganso, afastado por uma miocardite
Com as contratações do volante Otávio e do centroavante Everaldo bem próximas de serem sacramentadas, o Fluminense ainda pode se movimentar no mercado para trazer um meia. Ao menos foi o que deu a entender o técnico Mano Menezes, que em entrevista coletiva neste domingo, após a vitória sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0, comentou sobre a possibilidade.
Ao ser perguntado diretamente sobre se o Fluminense busca um meia no mercado, o treinador falou da dificuldade em encontrar nomes com essas características. Lembrando que Ganso segue afastado por conta de uma miocardite e deve fazer exames daqui dez dias para saber se poderá voltar a treinar.
— Trabalhamos sempre, não é fácil, para completar elenco. O Fluminense tem um nível alto, que custa caríssimo no mercado. Vocês estão acompanhando o nível em que os números foram parar. Temos que ter critério, tentar achar o jogador por características, que às vezes é mais importante do que o nível do momento. É o que se olha. Muitos jogadores chegaram no Fluminense em uma condição de serem construídos, não tão conhecidos, e hoje são grandes jogadores que estão aí. O caminho que estamos escolhendo é por características, para que possa somar aos que estão aí – disse o treinador sobre um nome para a posição.
Na ausência de Ganso, o Fluminense encontrou dificuldades no Campeonato Carioca para criar jogadas e fazer gols. Neste domingo, diante do Nova Iguaçu, até produziu mais do que nos últimos jogos. Já no Fla-Flu, não finalizou na direção do gol nenhuma só vez, o que pode ter acendido um alerta na diretoria.