ABC, que havia perdido, volta à Copa do Brasil
ABC, que havia perdido, volta à Copa do Brasil

Mais uma vez o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) teve uma decisão polêmica a tomar. Nesta sexta-feira, a Quarta Comissão Disciplinar do STJD votou e, por unanimidade, excluiu o Novo Hamburgo da Copa do Brasil por conta da escalação irregular do jogador Preto, sem contrato em vigor com o clube. Assim, o ABC-RN, que havia sido eliminado pelos gaúchos, está de volta à competição.

A decisão cabe recurso junto ao Pleno do STJD e o Novo Hamburgo tentará nova investida.

 
 
 

Em campo, o Novo Hamburgo havia perdido o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0. A vitória em seu campo, na volta, por 2 a 0, garantira sua classificação.

Vale lembrar que no ano passado a punição com a perda de pontos por parte de Portuguesa e Flamengo por conta das escalações irregulares de Héverton e André Santos, respectivamente, na última rodada do Campeonato Brasileiro, a opinião pública e boa parte da imprensa fizeram grande estardalhaço pelo fato do Fluminense ter sido beneficiado pelo cumprimento das regras. O Tricolor se salvou do rebaixamento por ter ganhado duas posição com a punição a ambos e a Lusa acabou caindo.


Sem comentários