Muitos pensaram que seria impossível Germán Cano superar a incrível marca de 44 gols marcados com a camisa do Fluminense em 2022. No entanto, o início de temporada do argentino mostra que, no mínimo, essa chance existe. Com 19 gols em 16 jogos até o momento, Cano pode superar a marca se fizer, daqui para frente, o mesmo número de gols que marcou somente no Brasileirão do ano passado.
Restam 25 gols para o camisa 14 igualar os 44 marcados no ano passado. Em 2022, foram 26 gols apenas no Campeonato Brasileiro. Neste ano, o Fluminense segue firme na Libertadores e na Copa do Brasil. Logo, Cano terá três competições para bater essa meta e a possibilidade de chegar aos 50 gols não parece mais tão improvável.
O Tricolor terá pela frente, no mínimo, mais 43 partidas em 2023 (37 do Brasileiro, 5 da Libertadores e 1 da Copa do Brasil). Números que devem ser maiores, já que a tendência é que o Time de Guerreiros avance nas Copas e faça mais jogos. Sendo assim, bastaria que Cano tivesse uma média de pouco mais 0,5 por jogo (um gol a cada dois jogos). Hoje, sua média é de 1,18 por partida.