O Campeonato Brasileiro vive momentos de incerteza sobre a continuação da competição, devido as chuvas e alagamentos que acontecem no Rio Grande do Sul. Clubes como o Internacional, Grêmio e Juventude pediram a paralisação do torneio, porém a CBF não deve acatar a solicitação.
A entidade tomou essa decisão após, segundo informações do jornal O Globo, as diretorias dos times e os patrocinadores não chegarem em um consenso. Dessa forma, apenas os duelos das equipes gaúchas em todas as divisões e categorias, no masculino e no feminino, serão remanejados para outras datas.
De acordo com matéria publicada pela ESPN, dos 20 clubes da Série A, dois se mostraram contrários a pedida de interrupção dos jogos, sendo eles o Athletico e o Atlético-GO. Atlético-MG, Botafogo, Criciúma, Cuiabá, Fortaleza, Grêmio, Internacional e Juventude estão dispostos a adiar os confrontos por tempo indeterminado. Enquanto isso, Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Vasco não responderam. Já Cruzeiro, RB Bragantino, São Paulo e Vitória chegaram a retornar a pergunta realizada, porém ainda aguardam mais informações para dar um veredito sobre a decisão deles.