Um dos principais, se não o principal nome da conquista do Fluminense na última Libertadores, Germán Cano é dúvida para a estreia tricolor na competição, quarta-feira, no Peru, diante do Alianza Lima. No clube desde 2022, o atacante fez gols nos primeiros jogos de ambas as Libertadores que disputou com a camisa tricolor.
Ainda em 2022, o Fluminense foi ao El Campín, na Colômbia, encarar o Millonarios pela ida da segunda fase. O Tricolor venceu por 2 a 1 e o centroavante argentino fez o segundo. O primeiro foi marcado pelo zagueiro David Braz.
Já no ano passado, o Fluminense entrou diretamente na fase de grupos e a estreia foi fora de casa. A equipe encarou o Sporting Cristal no Peru. Os peruanos saíram na frente, mas Germán Cano marcou duas vezes e abriu o caminho para a virada por 3 a 1. O zagueiro Vitor Mendes fechou a conta.
Cano se recupera de uma torção no joelho direito sofrida em jogo pela ida da semifinal do Campeonato Carioca frente ao Flamengo. Sua desenvoltura no treino desta tarde, no CT Carlos Castilho, será determinante para a inclusão ou não no grupo que viaja à capital peruana na sequência do dia.