O lateral-direito Samuel Xavier foi destaque na vitória do Fluminense diante do Santos, no último domingo (13), no Maracanã. No duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor foi o responsável por anotar o gol da vitória do Tricolor.
Responsável por garantir os três pontos, Samuel Xavier teve a missão de marcar Neymar Júnior. O atacante do Santos entrou na segunda etapa e duelou em mais de uma oportunidade com o lateral do Fluminense.
Em entrevista ao Charla Podcast, Samuel Xavier contou detalhes dos embates com Neymar, incluindo um episódio curioso. O camisa 10 do Santos não gostou da marcação acirrada do lateral e deu um recado inusitado.
– O jogo segue, e aí tem um lance de novo na linha de fundo, ele carrega (a bola) pra cima do Martinelli, eu vou fazer a cobertura, consigo desarmar ele e comemoro com a torcida, cara, a gente tá pilhado, né (…) Acho que isso é do jogo, cara (…) Se você for ver, tem um monte de lance de eu vibrando na marcação e tal. ‘Pô, meu, vai pra Globo’. Aí eu vibrei aqui e foi essa hora que ele me olhou e falou assim: ‘Vai pra Globo, cara, tu quer aparecer’. Eu acho que ele ficou bravo que eu só fiquei olhando para ele e não falava nada para ele. Parece que ele tava meu: ‘Vai, me xinga, fala alguma coisa comigo’. E eu não vou mexer com o cara