(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em entrevista à ESPN Brasil, Júlio Casares, presidente do São Paulo, falou sobre a partida contra o Fluminense e a possibilidade do clube paulista entrar com um pedido de anulação do jogo. O adversário entende que foi prejudicado em um lance de direito, que originou o primeiro gol marcado por Kauã Elias.

Com a vantagem da falta marcada em cima de Thiago Santos, no entendimento dos paulistas, Thiago Silva não poderia ter tocado com a mão na bola para bater a falta, uma vez que o jogo estava rolando. Entretanto, o mandatário do São Paulo não deve ir adiante com a queixa.

 
 
 

– Sobre erro de direito é questão de uma análise. Ouvi inúmeras pessoas, inclusive nosso jurídico. É uma tomada de decisão importante que pode acontecer, mas não coloco como a prioridade neste momento, porque ela pode nos trazer outros prejuízos ao futebol como um todo. Toda semana vai ter análise de erro de direito aqui e acolá. Aprendi que não podemos apenas agir com emoção. A emoção de quem é prejudicado é muito forte, você fala o que não deve. Tem problema, dorme com ele um pouco. Você pode acarretar outros prejuízos à indústria, que emprega gente, tem TV, atletas. Um ato isolado de um clube pode propiciar atos de outros clubes, você vai ter campeonato que vai parar, não vai ter questão de discutir como justo ou transparente – disse.