Campeão como atleta e treinador pelo Fluminense, Renato Gaúcho se despediu do Grêmio e tem negociações com o Vasco para voltar ao Rio de Janeiro, onde, historicamente, sempre se sentiu em casa. Apaixonado pelas praias cariocas, porém, será preciso mais do que isso para convencê-lo.
De acordo com o portal GE, o interesse do Vasco no treinador esfriou após o treinador não ficar muito animado com a proposta do rival. As conversas seguem, mas a chance, neste momento, é menor do treinador assumir o Cruzmaltino em 2025.
Renato tem história no Fluminense
Como jogador, Renato Gaúcho fez um dos gols mais emblemáticos da história do clube. O famoso “gol de barriga” deu o título carioca ao Fluminense sobre o Flamengo, em 1995, no ano do centenário do rival, que tinha uma equipe recheada de estrelas, incluindo o tetracampeão em 1994, Romário.
Já como técnico, foi no Fluminense que Renato conquistou seu primeiro título na função. Em 2007, levantou a Copa do Brasil com o Tricolor após derrotar o Figueirense na decisão, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, por 1 a 0.