Em quadro da FluTV no qual responde perguntas dos sócios, Marcelo foi questionado se estaria com o Fluminense no Mundial do ano que vem, entre junho e julho, nos Estados Unidos. Como o lateral-esquerdo tem contrato até o fim desta temporada, será preciso renovar.
Marcelo quer jogar o Mundial pelo Fluminense
Se depender do camisa 12, ele estará com a equipe na Terra do Tio Sam.
— Tenho maior vontade de jogar esse Mundial. É muito importante para mim, pro Fluminense e pra minha carreira. Tenho vontade de jogar esse Mundial – falou.
Marcelo está em sua segunda passagem pelo Fluminense. Voltou ao clube no ano passado e, desde então, foi campeão carioca (2023), da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024). No ano passado, foi também vice-campeão mundial com o Tricolor.
Como será o Mundial de Clubes 2025?
O Mundial de Clubes de 2025 terá 32 clubes e seguirá o modelo tradicional das últimas edições da Copa do Mundo. Serão oito grupos, cada um composto por quatro equipes. Ao final da fase de grupos, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a próxima etapa. A partir daí, o campeonato seguirá o sistema de eliminação direta, com jogos únicos em cada fase até a grande final.
O torneio será realizado a cada quatro anos, com a seguinte divisão de vagas: 12 para a Europa, seis para a América do Sul, quatro para a América do Norte e Central, quatro para a África, quatro para a Ásia, uma para a Oceania e uma para o país anfitrião.