Técnico Filipe Luís tem alguns desfalques em sua equipe (Foto: Marcelo Cortes - CRF)

Com alguns desfalques, o Flamengo enfrentará, nesta quarta-feira, às 20h, o Criciúma, no Heriberto Hülse. A partida interessa diretamente ao Fluminense, que tem o time catarinense como adversário direto na luta contra o rebaixamento. Os meias De la Cruz e Gerson estão suspensos com três cartões amarelos. O atacante Gabriel não será relacionado pois se prepara para fazer a despedida do clube na última rodada. Além deles, o goleiro Rossi, o zagueiro Léo Pereira e o lateral-esquerdo Alex Sandro tiveram problemas de lesão.

Desta forma, o técnico Filipe Luís deverá mandar a campo o Flamengo com a seguinte formação: Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Everton Araújo e Alcaraz; Michael, Plata e Bruno Henrique.

 
 
 

O Fluminense joga na quinta-feira, contra o Cuiabá, no Maracanã. Um empate do Flamengo com o Criciúma já ajuda muito. Pois se o Tricolor vencer, já não poderá ser superado pelos catarinenses. O mesmo ocorre em relação ao Bragantino, que na quinta enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena.

Ou seja, se o Flu conseguir na rodada um resultado melhor que Bragantino e Criciúma (caso vença, ambos podem empatar; caso empate, os dois têm de perder), chegará à última rodada do Brasileirão, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, já livre da ameaça de rebaixamento.