Os bastidores do mercado da bola no Fluminense estão agitados nesta reta final de 2024. Além de buscar reforços e tratar de renovações contratuais, o Tricolor também discute saídas do elenco.
Nos próximos dias, quem pode se despedir do Time de Guerreiros é Antônio Carlos. O zagueiro, de 31 anos, está no radar do Sport, que estará de volta à Série A do Brasileirão em 2025.
Próximo de deixar o Flu, o defensor somou 33 partidas na última temporada, sendo 22 delas como titular. No segundo semestre, sob o comando de Mano Menezes, o zagueiro perdeu espaço e atou pela última vez diante do Atlético-GO, em 29 de setembro.
No Brasileirão, Antônio Carlos disputou apenas 13 jogos, sendo 11 como titular, tempo suficiente para se destacar em uma estatística. Segundo o Sofascore, o defensor foi o recordista em cortes por partida, com média de 5,5 por jogo. O segundo colocado no elenco foi Thiago Silva, com 5,1 a cada partida.
O zagueiro também foi recordista em bolas longas, com 4.0 certas a cada 90 minutos. Além de cortes e lançamentos, Antônio Carlos também conseguiu um bom número de interceptações por jogo, com 1.5, perdendo apenas para Gabriel Pires, com 2.0 (o volante só jogou cinco vezes no Brasileirão).
Por outro lado, o zagueiro que pode deixar o Fluminense não teve bom aproveitamento em desarmes, com apenas 0.5/jogo, sendo o 31º colocado no elenco.