Revelado nas categorias de base de Xerém e contratado no meio do ano pelo Vasco após passagem pelo futebol árabe, Paulinho enfrentará, sábado, no Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense pela primeira vez na carreira. E fica aquela velha pergunta: Vai comemorar se fizer gol? Em entrevista coletiva, o meia projetou o clássico.
— Momento especial, fiz a formação toda no Fluminense e hoje tendo a oportunidade de jogar contra eles será um momento especial. Clássico é sempre um jogo diferente. Estamos confiantes, preparados, fizemos uma grande semana de trabalho e temos tudo para fazer um grande jogo no sábado. Se fizer um gol no sábado eu vou comemorar, sim (risos). A melhor parte do futebol é o gol e, se acontecer, tem que ser celebrado – disse Paulinho, prosseguindo:
— O gramado (sintético) é um pouco diferente, a bola corre muito. Tentamos nos adaptar o mais rápido. Depois que a bola rola, fica tudo normal. Sobre o Fluminense, é um adversário bom, muito bem treinado, de muita qualidade. Sabemos da importância do jogo, temos um time de qualidade, estamos em uma crescente. É continuar acreditando no nosso trabalho. Sábado é aplicar tudo que fizemos ao longo da semana.