Tricolor possui oito atletas de fora do país em seu grupo
O meia-atacante David Terans deixou o Fluminense e foi anunciado de forma oficial pelo Penãrol (URU). Ele foi cedido por empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo. Com essa confirmação, uma nova vaga de estrangeiro foi aberta no elenco tricolor, que agora conta com oito jogadores de fora do Brasil. Vai chegar mais alguém?
Vale frisar que um clube pode ter quantos atletas estrangeiros quiser em seu grupo. Entretanto, a CBF limita a nove o número de jogadores de fora do país que podem ser relacionados para um mesmo jogo. Sendo assim, se houver dez, por exemplo, pelo menos um terá que ficar sempre fora, impossibilitando a utilização de todos eles ao mesmo tempo.
Nesse momento, o Fluminense conta com três uruguaios (Facundo Bernal, Joaquín Lavega e Agustín Canobbio), três colombianos (John Arias, Kevin Serna e Gabriel Fuentes) e dois argentinos (Germán Cano e Juan Freytes) em seu grupo. É sabido que o Tricolor ainda busca um centroavante e mais um atleta de meio-campo para reforçar seu elenco.