O Fluminense, por intermédio do seu site oficial, emitiu um comunicado para os seus torcedores que pretendem ir à Arábia Saudita. Afinal de contas, a equipe de Fernando Diniz está na disputa do Mundial de Clubes da FIFA.
Sendo assim, como de costume para quem viaja, é obrigatória a emissão do visto para acessar o país do Oriente Médio. Todavia, o clube informa que tal solicitação pode ser feita através do site do governo da Arábia Saudita ou por intermédio de empresas especializadas em tal serviço.
Além disso, o Tricolor ainda comunica que poderão ser escolhidos dois tipos de visto, podendo ser um próprio para o Mundial e outro de turismo tradicional. O clube diz que o mais recomendado é o específico para assistir o torneio da FIFA, já que fica pronto de maneira mais rápida e com todo o processo podendo ser feito digitalmente.
Para realizar a emissão do visto, é preciso entrar no site do Governo da Arábia Saudita através do link “https://visa.mofa.gov.sa”. Ao abrir, clique na letra “E” para alterar o idioma de árabe para inglês. Em seguida, clique em “VISITORS” e, por fim, em “VISA APPLICATION FORM SAUDI MISSIONS ABROAD”.
O valor de solicitação do visto para pessoas de até 60 anos é de 130 dólares (R$ 637). Em caso de mais idade, poderá até ser um valor maior não divulgado. Por último, cabe destacar que é preciso de um passaporte com validade de pelo menos seis meses para frente. Veja mais informações em postagem nas redes sociais do Fluminense:
Os torcedores que irão apoiar o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023™ deverão obrigatoriamente emitir um visto para acessar o país do Oriente Médio.
Saiba como emitir >> https://t.co/5xZvQ3qhSV pic.twitter.com/b7x2g8wn9E
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 22, 2023