Em julgamento realizado nesta quarta-feira pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Fluminense foi multado em R$ 1 mil por unanimidade de votos por conta do uso de sinalizadores por parte da torcida na partida diante do Palmeiras, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão em primeira instância cabe recurso junto ao Pleno do órgão.
“Aos 38 minutos do 1º tempo, no momento da comemoração de um gol da equipe mandante, foi identificado no setor sul superior da torcida do Fluminense sinalizadores acesos, necessitando assim a paralisação do jogo. Foi solicitado ao delegado da partida que orientasse através do sistema de som e telões para que fossem apagados. Tal procedimento foi realizado e este fato foi encerrado. Aos 41 minutos do 2º tempo, fui informado por alguns atletas da equipe mandante que um forte cheiro de gás de pimenta estava incomodando e causando irritação nos olhos. Fato este, foi comunicado ao policiamento presente, porém não foi identificado o local de origem”, escreveu na súmula o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado.
Sobre o possível gás de pimenta, não houve punição uma vez que apenas o árbitro sentiu e, ainda assim, foi impossível detectar de onde poderia ter vindo.