O uruguaio Bryan Oliveira chegou nas divisões de base do Fluminense sendo chamado de “novo Conca”, mas não correspondeu as expectativas. O jovem jogador foi contratado em 2014 e subiu para o profissional no ano seguinte, mas não foi aproveitado. Insatisfeito e sem entender o motivo pela falta de chance, recusou a proposta de renovação e deixou o clube descontente e frustrado.
– O Rio me recebeu muito bem, não tive problema quanto à adaptação. Aprendi o idioma muito rápido e fiz grandes amizades até o dia de hoje. Minhas divergências com o clube começaram depois que subi para o profissional, em 2015, e não fui aproveitado como acordado. Nunca entendi o motivo, mas sabia que era uma decisão da diretoria. Em 2017, houve a proposta de renovação do meu contrato, mas, descontente com a minha situação, optei por seguir minha carreira em outra equipe – disse em entrevista ao portal UOL.
Durante a passagem pelo Fluminense, Bryan Oliveira foi emprestado ao Los Angeles Galaxy (EUA) e ao Ottawa Fury (CAN). Atualmente, o meia de 24 anos defende o Fénix, da primeira divisão do futebol uruguaio.