Um dos reforços do Fluminense para a temporada, Wellington chega com grande bagagem. Único jogador bicampeão da Copa Sul-Americana e com seis participações em Libertadores (duas pelo São Paulo – 2009 e 2013 -, uma pelo Inter – 2015 -, uma pelo Vasco – 2018 – e duas pelo Athletico – 2019 e 2020) no currículo, o volante aposta na experiência para ajudar a equipe tricolor. Ele conhece como poucos a característica das disputas continentais.
– Eu tive a oportunidade de ganhar duas Sul-Americanas, me tornei o único jogador brasileiro a ganhar duas vezes. Uma pelo São Paulo, em 2012, e uma pelo Athletico-PR, em 2018. Conheço a competição, é difícil, porque são times que têm obediência tática muito boa, muito compacta. Times que não se entregam, que estão acostumados a “sofrer”, como a gente fala no linguajar do futebol. Sabem a hora certa de contra-atacar, principalmente, fora de casa – disse, prosseguindo:
— Acredito que o Fluminense está pronto, preparado para enfrentar qualquer adversário. Vamos tentar fazer o nosso melhor e, com certeza, fazendo o nosso melhor, teremos resultados muito bons.