Em entrevista ao portal Trivela, o técnico Paulo Campos, responsável por dar a primeira oportunidade ao zagueiro Thiago Silva no Fluminense, em 2006, falou sobre como foi treinar o atleta na época. Quando chegou ao clube, Thiago já estava, trazido pelo técnico anterior, Ivo Wortmann.
— É um orgulho muito grande. Assim que vi os primeiros treinos, dava para perceber um potencial enorme e muita personalidade, mesmo sendo um menino. Não é para me valorizar, mas sempre tive bons olhar para o potencial dos jovens. E no Thiago Silva isso sobrava. Assim que entrou no time, nunca mais saiu, mesmo com as mudanças de treinador — relembrou Paulo Campos, acrescentando em seguida:
— Coloquei ele para jogar e vi que tinha perdido tempo. Mostrou, além de personalidade, muita categoria e inteligência. Me impressionou. Vencemos o América, que tinha um bom time, com o Jorginho. Dali, o Thiago Silva se tornou titular e deu os primeiros passos no Fluminense para depois alcançar a carreira linda que tem. Para mim é uma alegria muito grande. Gostaria de estar no Rio de Janeiro para recepcioná-lo — afirmou o técnico, que estava no Egito e negocia sua volta à Arábia Saudita.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais