O Fluminense e o Cerro Porteño (PAR) se enfrentara, na última quinta-feira (25), e ficaram no empate em 0 a 0 pela Copa Libertadores. Após a partida, o técnico Fernando Diniz comentou sobre o desempenho de sua equipe e foi mais um a reclamar do gramado do estádio no Paraguai.
– Foi um jogo que um dos principais adversários foi o campo. Parece muito o da Ilha do Retiro da época que eu jogava. Ele parece que está bom, mas é diferente. A grama segura a bola. A gente teve que se adaptar ao campo, ao estilo de arbitragem e ao que o Cerro propunha, que era muito parecido com o que aconteceu contra o Alianza em Lima – disse ele, que ainda prosseguiu falando:
– Para ter mais chance de fazer o gol, tinha que se arriscar bastante, fazer um jogo mais por dentro para depois usar o lado, e a gente ficaria muito mais vulnerável. A gente soube jogar o jogo, errou pouco, teve poucas chances, e o resultado acabou sendo justo. O time merece ser elogiado, pois cumpriu taticamente sem riscos desnecessários. Resultado que valeu a pena pelas dificuldades que teve no jogo – finalizou.