Assediado durante a paralisação para a Copa América com Pedro, Luciano e Gilberto, o Fluminense contra-ataca no mercado da bola e busca reforços pontuais para qualificar seu elenco pensando no segundo semestre da temporada. Depois de fechar com o goleiro Muriel, o meia Nenê tem acerto encaminhado e o zagueiro Ramon, do Vitória, interessa.
Outro nome que surge como possibilidade é o do atacante Wellington Nem, atualmente no Shakhtar Donetsk (UCR). O nome do jogador foi oferecido ao Vasco recentemente, mas as tratativas não avançaram. Apesar disso, a vinda do atleta é considerada difícil, já que o clube ucraniano faz jogo duro para liberá-lo e só aceitaria se fosse em definitivo.
Já sobre saídas, a proposta do Flamengo por Pedro foi rejeitada e as negociações encerradas. No caso de Gilberto, o interesse do São Paulo esfriou, mas o atleta segue no radar do clube para o ano que vem. Luciano, por sua vez, está mais próximo de deixar o clube e pode ir para o Atlético-MG. O Galo negocia com o Leganés (ESP) a compra de 100% dos direitos do atacante e a chance do Flu perder seu artilheiro no ano é grande.