Yago não joga mais no Fluminense. Atleta do clube desde 2020, teve a venda acertada para o Bahia. Muito amigo do meia/volante, Nino comentou a perda para o grupo. De acordo com o zagueiro, o elenco continua forte, mas o parceiro deixa saudades até pela pessoa que é.
— Cara muito especial, agregou muito e cativou todos os funcionários. Teve uma despedida emocionante ontem (quarta), chorou bastante, lamenta perder um amigo no dia a dia. Fica desejo para ser feliz lá e gratidão por tudo que ele fez. As saídas são pontuais, tivemos jogadores chegando também e reforçando o elenco. O maior reforço é a base do time mantida. A gente continua com um elenco muito forte e preparado – disse.
O Bahia deverá anunciar a qualquer momento a contratação de Yago. O volante/meia assinará até 2025. A venda foi acertada por R$ 8 milhões fixos e possíveis R$ 2 milhões em bônus. O Fluminense era dono de 60% dos direitos do jogador, mantendo ainda 10% no caso de uma eventual revenda por parte dos baianos. Os outros 40% pertenciam à Tombense-MG.