Atualmente na Portuguesa Santista, Rodriguinho pode não ter tido uma passagem meteórica pelo Fluminense em 2010, mas foi importante para as pretensões do clube naquela temporada, incluindo o último triunfo contra o próximo adversário pelo Brasileirão. Neste fim de semana, o Tricolor viaja para a Bahia, onde enfrenta o Vitória no Barradão. E o retrospecto não é nada animador: o time não vence no estádio desde 2010, ano em que conquistou seu terceiro título da competição.
Em 2017, o Flu quase deu fim à maré de azar, mas um gol no fim deu o empate ao Leão. Nos últimos quatro jogos, foram três empates e uma derrota. E mesmo ampliando a estatística, o Tricolor não leva grande sorte: são só duas vitórias nos últimos 10 jogos na casa do Vitória. O “último herói” tricolor como visitante no confronto foi o atacante Rodriguinho, que atuava com estrelas como Fred, Deco e Conca.
– Olha, era muita qualidade mesmo. O Deco e o Conca, juntos, nossa. Achavam muito a gente ali na frente. Ainda tinha Washington, Fred, Mariano, Carlinhos, o Muricy, que foi o grande técnico que tive na carreira. Timaço. Melhor que já joguei na vida – contou.