Empate por 1 a 1 salvou o Fluminense contra o Coritiba (Foto: Photocamera)
Empate por 1 a 1 salvou o Fluminense contra o Coritiba (Foto: Photocamera)

Se neste domingo o Fluminense pode ajudar a rebaixar o Vasco (basta perder para o Figueirense), há exatos seis anos vivia situação semelhante. No dia 6 de dezembro de 2009, também iria ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, num confronto direto, para evitar o rebaixamento. Naquela situação, o chamado time de guerreiros vinha de uma arrancada impressionante e desafiava a matemática para não cair no Campeonato Brasileiro.

Diferentemente do Vasco, porém, o Fluminense iria para sua última batalha dependendo apenas de suas forças. Vitória ou empate o garantia na Série A. Se perdesse, também poderia se salvar caso o Botafogo não vencesse o Palmeiras no Engenhão. A derrota, no entanto, acabaria não servindo, pois o Alvinegro venceu seu compromisso. O empate por 1 a 1, com gol de Marquinho, coroou a arrancada do Tricolor comandado por Cuca. Depois, houve cenas lamentáveis com a torcida do Coritiba invadindo o campo e agredindo quem estivesse por sua frente. O Coxa foi o rebaixado com os resultados.

 
 
 

Neste domingo, o Vasco precisa vencer o Coritiba e ainda torcer para Fluminense e Corinthians não serem derrotados por Figueirense e Avaí, em jogos no Orlando Scarpelli e no Itaquerão, respectivamente.


Sem comentários