Se jogarem à revelia da Ferj, Flamengo e Fluminense correm risco de sanções (Foto: Divulgação - FFC)
Se jogarem à revelia da Ferj, Flamengo e Fluminense correm risco de sanções (Foto: Divulgação – FFC)

Flamengo e Fluminense estudavam a realização de um amistoso no dia 3 de maio em Brasília, mas este jogo pode não sair do papel. Segundo informa a Espn Brasil, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vetou a partida.

Mesmo sendo fora do estado, os clubes precisam de uma autorização da Ferj para jogar. Em litígio com as duas agremiações, a entidade, segundo informações, não liberará a partida.
Em seu artigo 30 do Regulamento Geral de Competições, a Ferj estabelece que o pedido para amistosos deve ser feito com antecedência de 15 dias. Nos artigos 134 e 135 também discorrem sobre o tema. Confira abaixo:

 
 
 

“Art. 30 – Durante a realização das competições oficiais da categoria de profissionais, somente será concedida, a critério da FERJ, licença aos clubes para excursões ou amistosos desde que solicitadas com antecedência mínima de (15) quinze dias e não provoquem modificações na tabela da competição em curso que possam causar prejuízos a terceiros ou ao campeonato.”

“Art. 134 – A participação em partida ou competição não oficial de equipe de qualquer categoria somente poderá ocorrer se autorizada pela FERJ, sujeitando o infrator à multa administrativa de até 100.000,00 (cem mil reais), independentemente das sanções insculpidas no CBJD.”

“Art. 135 – A solicitação de autorização para viagem de equipe de qualquer categoria para participar de competição ou partida não oficial somente será apreciada se encaminhada à FERJ com antecedência mínima de 15 (quinze) dias.”


Sem comentários