Reflexos da pandemia. Todo dia, uma situação diferente em torno do cenário atual vivido pela sociedade e, também, no futebol, em decorrência do coronavírus. De acordo com o repórter da Rádio Globo, Renan Moura, os túneis de desinfecção instalados no Maracanã não estão previstos pela Vigilância Sanitária no protocolo específico elaborado para as atividades desportivas com medidas preventivas à Covid-19. A administração do Maracanã, porém, não foi comunicada para retirar os aparelhos.
O jornalista explica ainda que a Administração do Maracanã informou que caso seja feita qualquer notificação, eles retirarão imediatamente os túneis, pois sempre seguirão à risca todos os protocolos de saúde.
Na última quinta-feira, porém, a Prefeitura fez uma vistoria no Maracanã e o superintendente de Educação e Projetos da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, Flávio Graça, disse que as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio estavam sendo cumpridas.
– Ficamos felizes de verificar que as regras estão sendo cumpridas nesse momento, preparando para que a gente possa avançar para a terceira fase, quando será permitido a uma parcela do público, restrita, entrar no estádio – explicou.