O Fluminense chega na última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo só de si para ir ao menos à Pré-Libertadores do ano que vem. Para conquistar uma vaga direta na fase de grupos, depende de outro resultado (tropeço do Bragantino contra o Inter). Mas, se tudo der errado, o Tricolor pode ficar até sem vaga alguma e ir parar na Sul-Americana.
Ou seja, tudo pode acontecer. Confira os cenários possíveis, do mais otimista para o mais pessimista:
CENÁRIO DE G6 (Fase de grupos da Libertadores)
Para ir para a fase de grupos da Libertadores, o Fluminense precisa vencer o seu jogo diante da Chapecoense, no Maracanã, e torcer por um tropeço do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, contra o Internacional. Um simples empate já serve. Dessa maneira, o Tricolor terminaria na 6ª posição.
CENÁRIO DE G8 (Pré-Libertadores)
Para garantir o G8 sem depender de nenhum outro resultado, o Fluminense só precisa vencer a Chapecoense. Fazendo isso, será no mínimo 7º colocado. Caso o Red Bull Bragantino vença o jogo contra o Inter, o Tricolor não alcança o G6, mas se garante na fase de Pré-Libertadores.
CENÁRIO DE SUL-AMERICANA
No pior dos cenários, o Flu pode ficar fora da Libertadores. Para isso acontecer, o Tricolor precisa não só tropeçar em casa contra a Chapecoense, mas ver dois dos seus quatro concorrentes diretos (Ceará, América-MG, Atlético-GO e Santos) vencerem na rodada. Nesse caso, o Time de Guerreiros cairia para 9º, 10º ou até 11º e ficaria fora até do G8.
Veja os jogos e a briga pelo G6:
Fluminense x Chapecoense
Bragantino x Internacional
Palmeiras x Ceará
América-MG x São Paulo
Santos x Cuiabá